Home office: Multifuncional

Arquitetanto ideias

office

office1

office2

office3

office4

office5

 

Trocar o tradicional ambiente de trabalho coletivo pela independência do escritório em casa tem sido a opção de muitos profissionais. Outras pessoas não chegam a usar este espaço em tempo integral, apenas utilizam o escritório para conferir e-mails, ter uma leitura mais produtiva ou até mesmo usufruir de momentos de descontração à frente do computador. Neste caso, o espaço é dividido com os demais membros da família. Ou seja, os filhos o utilizam para fazer a tarefas de casa e também navegar pela internet, enquanto os pais fazem do ambiente um misto de biblioteca e depósito de seus equipamentos high tec.

Porém, independente do uso que será feito deste espaço, antes de eleger um canto da casa para chamar de escritório ou home office, alguns itens precisam ser levados em consideração. Da iluminação aos móveis, algumas dicas podem deixar seu empreendimento caseiro o mais produtivo possível. Uma delas é investir em mesas com tampos de madeira ou de vidro, pois materiais muito frios, como granito, podem não ser muito confortáveis. Além disso, o home office deve ter gaveteiros e estantes para ajudar a organizar o material de quem vai usá-lo.

Outra dica para você ter seu espaço aconchegante e funcional é dar preferência para cadeiras com encosto para as costas, braço para apoiar os cotovelos e que seja regulável. Ao sentar-se, os pés devem encostar no chão, com os joelhos formando um ângulo de 90º.Escolha seus móveis conforme seu espaço. Se ele for muito pequeno, pense em trocar o computador por um notebook. Use e abuse dos móveis planejados e corretos do ponto de vista ergonômico.

TOME NOTA:

Para os profissionais que trabalham com atendimento, como psicólogos e acupunturistas, a dica é isolar o local do resto da casa. Quem não tiver como construir um cômodo extra deve apostar em isolamento acústico.

Evite deixar em frente ao seu campo de visão cores muito fortes para não ter distrações ou estresse mental. Uma solução é pintar as paredes com tons pastéis ou cobri-la com papéis de parede com motivos pequenos e pouco chamativos.

A não ser que você seja um profissional de criação, cujas cores fortes sempre trazem novas ideias, opte por tons neutros também na mobília e para que o home office não fique monocromático nem entediante, pontua com objetos de cores alegres, mas sem exageros.

Evite lâmpadas incandescentes. Prefira iluminação indireta, que cansa menos. Aproveitar a luz natural é uma ótima alternativa e isto pode ser feito em cômodos com grandes vãos.

Deixe um comentário